Vestibular Unifesp 2024: Inscrições, Vagas e Cursos

Neste artigo, vamos falar do Vestibular Unifesp 2024, abordando detalhes relacionados a este processo seletivo. Se você quer garantir a sua vaga neste vestibular, entender mais sobres os cursos disponíveis, e conferir informações indispensáveis para estudantes, nosso artigo vai te ajudar!

Três alunos reunidos apresentando um trabalho
Imagem: Reprodução/Pexels

Quando é o vestibular da Unifesp 2024?

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) oferece cursos de graduação em quatro campi: Diadema, Guarulhos, São Paulo e Santos.

Assim, para ingressar na universidade, os candidatos podem participar do vestibular tradicional ou do sistema misto.

O vestibular Unifesp 2024 (o tradicional), vai ocorrer no dia 03 de dezembro de 2023. Por outro lado, o sistema misto, que é composto por provas do Enem e da Unifesp, terá as provas complementares nos dias 07 e 08 de janeiro de 2024.

http://Vestibular%20USP%202024
mais buscados

Vestibular USP 2024

Inscrições, Provas, Datas, Vagas e Cursos.
Conferir
Você permanecerá no site atual

Como entrar na Unifesp 2024?

Como já apontamos acima, os candidatos podem ingressar na Unifesp por meio do vestibular tradicional ou do sistema misto.

  • Vestibular tradicional: o candidato realiza provas objetivas e discursivas em uma única data. Assim, as provas objetivas são compostas por questões de múltipla escolha, já as provas discursivas avaliam por meio de redação e questões de disciplinas específicas do curso escolhido.
Uma jovem está apoiada em seu cotovelo estudando para o Vestibular Unifesp 2024 ao lado de um gato, ambos estão na frente de um notebook
Imagem: Reprodução/Pexels
  • Sistema misto: além do método tradicional, há este, em que o candidato realiza provas do Enem e da Unifesp. Dessa forma, é obrigatório participar do ENEM. Então, as provas da Unifesp são compostas por questões de múltipla escolha e discursivas.

É importante ressaltar que a Unifesp oferece alguns benefícios aos seus estudantes. Então, é possível acessar bolsas de estudo, que ajudam estudantes, em sua maioria, de baixa renda.

Além disso, outro modo de economizar, é frequentando o restaurante universitário. A Unifesp possui restaurantes universitários que oferecem refeições a preços acessíveis.

Também é muito indicado pesquisar acerca da moradia estudantil, que pode ajudar, alunos que chegam de outros estados.


Quando começa a inscrição da Unifesp 2024?

As inscrições para o vestibular tradicional da Unifesp 2024 começam em 29 de setembro de 2023 e terminam em 30 de outubro de 2023.

Três alunos estão em uma mesa estudando para o Vestibular Unifesp 2024
Imagem: Reprodução/Pexels

Por outro lado, as inscrições para o sistema misto começam em 26 de outubro de 2023 e terminam em 08 de dezembro de 2023.

De todo modo, é indispensável acompanhar o site oficial da Unifesp, e ler o edital disponível. A partir dele, o estudante obtém todo o detalhe que precisa para participar do vestibular Unifesp 2024.

Pode entrar na Unifesp pelo Enem?

Como você pôde conferir até aqui, os candidatos conseguem ingressar na Unifesp pelo Enem. Para isso, é necessário realizar as provas do Enem e alcançar uma nota mínima exigida pela universidade.


Qual a nota mínima para entrar na Unifesp?

A nota mínima para entrar na Unifesp varia de acordo com o curso e o campus escolhidos. Inclusive, a nota de corte para o sistema misto normalmente fica disponível no edital do processo seletivo.

Uma mulher está escrevendo com uma mão no caderno e outra na calculadora
Imagem: Reprodução/Pexels

Quais são os cursos da Unifesp 2024?

A Unifesp oferece cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento. Os cursos oferecidos em cada campus estão disponíveis no site da universidade, mas destacamos alguns abaixo:

  • Medicina;
  • Enfermagem;
  • Farmácia;
  • Fisioterapia;
  • Engenharia de Computação;
  • Engenharia Civil;
  • Engenharia Ambiental;
  • Computação;
  • Física.

Por fim, você viu e agora já sabe que o vestibular da Unifesp 2024 é uma porta de entrada para estudantes que desejam ingressar em uma universidade pública de qualidade.

Em caso de maiores dúvidas acerca do processo seletivo, não deixe de acessar o site da Unifesp e conferir o edital de cada edição!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Alice Fonseca
Alice é redatora especialista no universo educacional sendo produtora de conteúdo online a mais de 5 anos sempre com foco na área de notícias relacionadas aos principais vestibulares do país. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Vestibular 2024 artigos atualizados e confiáveis sobre a esfera educacional.