Vestibular IFRR 2024: Cursos, Inscrição e Prazos

O Vestibular IFRR 2024 tem detalhes importantes para todos os participantes e que reunimos aqui para te ajudar. Então, conferindo até o final, você ficar por dentro de informações indispensáveis  para participar desse processo seletivo!

Uma estudante vista sentada em sua mesa enquanto escreve no caderno
Imagem: Reprodução/Freepik

Como estudar no IFRR?

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) oferece cursos técnicos e superiores em diversas áreas do conhecimento. Dessa forma, para ingressar em um curso do IFRR, é necessário participar de um processo seletivo.

Os candidatos a cursos técnicos podem, no entanto, optar por uma das seguintes modalidades:

  • Integrado ao Ensino Médio: o curso técnico junto com o ensino médio;
  • Subsequente: o aluno ingressa no curso técnico após a conclusão do ensino médio.

Para ingressar em um curso técnico integrado, o estudante deve ter o certificado de ensino fundamental. Por outro lado, o ingresso no curso técnico subsequente, exige a conclusão do ensino médio.

Dois alunos em uma biblioteca. Um usa o notebook enquanto a colega o auxilia na pesquisa sobre o Vestibular IFRR 2024
Imagem: Reprodução/Freepik

Portanto, quem almeja uma vaga entre os cursos superiores, pode ingressar por meio de duas formas:

O vestibular do IFRR ocorre anualmente, em datas que estão disponíveis no edital do processo seletivo. Sobretudo, o exame é composto por provas de múltipla escolha, dissertativas e/ou redação.

O Sisu, portanto, tem oferta de vagas duas vezes ao ano, em janeiro e julho. No entanto, para participar do Sisu, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior e obtido nota superior a zero na redação.

http://Uma%20aluna%20sentada%20ao%20ar%20livre.%20Ela%20faz%20anotações%20em%20seu%20caderno%20sobre%20as%209%20Melhores%20Vestibulares%20RJ%202024
oportunidades

12 Melhores Vestibulares SP 2024

Salve a Data de Inscrição!
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Quais cursos têm no IFRR?

O aluno que estuda no IFRR conhece dezenas de opções de cursos técnicos e superiores em diversas áreas do conhecimento, como:

Quatro alunos sentados. Uma menina, mais à frente, sorri enquanto olha para a foto
Imagem: Reprodução/Freepik
  • Ciências Agrárias: Agronomia, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária, Técnico em Agropecuária, Técnico em Zootecnia, Técnico em Aquicultura, Técnico em Agroindústria, Técnico em Floricultura;
  • Ciências Exatas e da Terra: Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Física, Química, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Química, Técnico em Informática, Técnico em Mineração;
  • Ciências Humanas: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Direito, Serviço Social, Turismo, Letras, Sociologia, Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Logística, Técnico em Turismo, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Recursos Humanos;
  • Saúde: Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Educação Física, Odontologia, Técnico em Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Nutrição, Técnico em Radiologia, Técnico em Saúde Bucal.

Qual a vantagem de estudar no Instituto Federal?

O Instituto Federal oferece uma educação de qualidade, com foco na formação profissional e cidadã. Além disso, os cursos do IFRR são gratuitos e os alunos têm acesso a uma infraestrutura moderna e equipada. Vale destacar que o IFRR também oferece uma série de benefícios aos alunos, como:

Uma estudante do Vestibular IFRR 2024 vista de cima enquanto usa seu notebook. Ela faz anotações em um caderno
Imagem: Reprodução/Freepik
  • Bolsa-auxílio: os alunos de cursos técnicos e superiores podem receber uma bolsa-auxílio do governo federal;
  • Moradia estudantil: o IFRR oferece moradia estudantil para os alunos que moram longe do campus;
  • Refeição: a instituição oferece refeições gratuitas aos alunos;
  • Atividades extracurriculares: os estudantes do IFRR oferece uma variedade de atividades extracurriculares, como esportes, cultura e lazer.

Se você está pensando em participar do Vestibular IFRR 2024 não perca a oportunidade de ingressar em uma instituição de ensino de qualidade e com um futuro promissor. Lembre-se que para ficar atento às atualizações dos processo, você pode acompanhar o site oficial da instituição.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Alice Fonseca
Alice é redatora especialista no universo educacional sendo produtora de conteúdo online a mais de 5 anos sempre com foco na área de notícias relacionadas aos principais vestibulares do país. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Vestibular 2024 artigos atualizados e confiáveis sobre a esfera educacional.