Vestibular UFMS 2024: Inscrições, Provas, Datas e Cursos

O Vestibular UFMS 2024, sem dúvida, está entre os que mais chama atenção de estudantes no Brasil. Portanto, se informar previamente é uma forma de garantir que você não vai perder nenhum detalhes desse processo seletivo. Quer ficar por dentro das informações importantes? Então, você está lendo o artigo certo!

Um homem com a mão no queixo e pensativo. Há diversos livros abertos em sua mesa enquanto ele estuda
Imagem: Reprodução/Freepik

Vestibular da UFMS 2024

O Vestibular da UFMS 2024 é um processo seletivo para ingresso em cursos de graduação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Desse modo, há duas provas, e ambas as aplicações acontecem no mesmo dia, em 03 de dezembro. Os alunos precisam de aprovação na prova objetiva e a prova de redação.

Data de inscrição

As inscrições para o Vestibular da UFMS 2024 ocorrem exclusivamente pela internet, no site do Portal de Ingresso UFMS. O período de inscrição ocorre de 04 de setembro até o dia 16 de novembro.

http://Mulher%20jovem%20fazendo%20teste%20vocacional%20para%20saber%20qual%20faculdade%20fazer
teste vocacional

Teste para Saber qual Faculdade Fazer

Descubra agora!
Você permanecerá no site atual

Inscrição no vestibular da UFMS 2024 passo a passo

Para se inscrever no Vestibular da UFMS 2024 ocorre exclusivamente pela internet, no site oficial. O período de inscrição, está logo acima, então, não deixe de anotar para não perder a data!

Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição online, anexar os documentos necessários, além de ter que pagar a taxa de inscrição. A taxa de inscrição para o Vestibular da UFMS 2024 é de R$ 100,00.

Aparecem dois estudantes vistos de lado, ele estudam para o Vestibular UFMS 2024 usando notebooks em uma escola
Imagem: Reprodução/Freepik

Como é a prova da UFMS?

A prova do Vestibular da UFMS 2024 será composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha, distribuídas em quatro áreas do conhecimento:

  • Linguagens e Códigos e suas tecnologias: questões de língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e artes;
  • Ciências Humanas e suas tecnologias: questões de história, geografia, filosofia e sociologia;
  • Ciências da Natureza e suas tecnologias: questões de física, química e biologia;
  • Matemática e suas tecnologias: questões de matemática.

Aliás, os alunos têm o total de 5 horas para realizar a prova. Inclusive, você encontra o conteúdo programático no site oficial da UFMS.

O resultado da primeira etapa do Vestibular da UFMS 2024 será divulgado no dia 11 de novembro. Então, quem passar na primeira prova, passa por outra prova de redação, entre o dia 12 e 14 de novembro, com o resultado final ficando disponível no dia 26 de janeiro.

Uma aluna lendo um livro ao lado de uma estante da biblioteca
Imagem: Reprodução/Freepik

Quais são os cursos UFMS 2024?

A UFMS oferece mais de 100 cursos de graduação, embora, não abra vaga para todos as turmas neste vestibular. No entanto, neste vestibular, há a oferta para turmas como:

  • Medicina;
  • Odontologia;
  • Ciência da computação;
  • Engenharia de computação;
  • Engenharia de software;
  • Direito;
  • Arquitetura e urbanismo;
  • Enfermagem;
  • Jornalismo;
  • Psicologia;
  • Administração;
  • Pedagogia;
  • Sistemas de informação.

Para mais informações sobre o Vestibular da UFMS 2024, acesse o Portal de Ingresso UFMS. Aliás, é possível conferir todos os detalhes no edital oficial do processo seletivo.

Como uma universidade que atrai alunos de todas as regiões do Brasil, é importante ter em mente que este não é um processo muito fácil.

Uma estudante que se prepara para o Vestibular UFMS 2024. Ela segura algumas bastas com uma mão em volta do braço e um copo de café na outra mão
Imagem: Reprodução/Freepik

Então, para aumentar as chances de aprovação, é importante que o candidato se prepare adequadamente. Para isso, você pode realizar simulados, estudar os conteúdos programáticos e se familiarizar com o formato da prova.

Por fim, se você quer participar do Vestibular UFMS 2024 agora já está claro que há muito informação ao seu alcance.

Vale destacar que é fundamental entrar em contato com a universidade, caso tenha maiores dúvidas. No entanto, com atenção, você consegue encontrar todos os detalhes no Edital disponível no site.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Alice Fonseca
Alice é redatora especialista no universo educacional sendo produtora de conteúdo online a mais de 5 anos sempre com foco na área de notícias relacionadas aos principais vestibulares do país. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Vestibular 2024 artigos atualizados e confiáveis sobre a esfera educacional.