Vestibular FIAP 2024: Inscrição, Cursos e Notas de Corte

O Vestibular FIAP 2024 é uma porta de entrada para muitos estudantes que buscam a sua vaga no ensino superior. Dessa forma, neste artigo você vai conferir quando será o vestibular, falaremos sobre a dificuldade do processo, possibilidades de ingresso, e muito mais!

Uma menina está estudando biologia com um tablet na mão, enquanto se prepara para o Vestibular FIAP 2024
Imagem: Reprodução/Pexels

Quando vai ser o vestibular da FIAP 2024?

A Fundação Instituto de Administração (FIAP), certamente é uma das principais instituições de ensino superior do Brasil. Aliás, ela ofereces cursos de graduação, pós-graduação e MBA.

Vale destacar que o vestibular da FIAP 2024 é um processo seletivo concorrido, com vagas limitadas. Aliás, o vestibular vai ocorrer em apenas uma etapa, que por sua vez, é totalmente online.

Desse modo, os alunos vão ter que fazer a prova EAD, no dia 23 de setembro de 2023. Mas é importante acompanhar os anúncios oficiais da instituição. Isso porque ela se reserva o direito de alterar ou cancelar o processo seletivo a qualquer momento, se necessário.

http://Um%20aluno%20está%20sentado%20em%20um%20Puff%20dentro%20de%20uma%20biblioteca%20enquanto%20lê%20um%20livro
prepare-se

Estudando para o Vestibular 2024?

7 Dicas para Aprovação!
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Como é a prova de vestibular da FIAP?

A prova tende a ser simples, mas não confunda isso com fácil. Nas palavras do próprio edital, “o candidato será submetido a uma prova constituída por um desafio (redação) e questões de interpretação de texto, raciocínio lógico e matemática.”.

Uma pessoa está lendo um livro, aparece apenas o livro e uma xícara de café na mesa
Imagem: Reprodução/Pexels

Além disso, a redação é obrigatória e tem peso 3 na nota final. De todo modo, a universidade também pode fornecer ais informações sobre a avaliação, principalmente no edital.


Tem como entrar na FIAP pelo Enem?

Sim, é possível entrar na FIAP pelo Enem. Afinal, a FIAP aceita a nota do Enem como meio de ingresso em seus cursos de graduação.

Para ingressar pela nota do Enem, o candidato deve ter realizado o exame e obtido nota mínima de 450 pontos na média das quatro provas objetivas (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas) e nota mínima de 500 pontos na redação.

Desse modo, é muito importante acompanhar a divulgação de programas como o ProUni, ou FIES, que também podem ajudar nesse ingresso.

Qual a nota para passar na FIAP?

A nota de corte para passar na FIAP é determinada por diferentes pontos, como o curso escolhido e a concorrência. Então, a cada edição há médias diferentes que os participantes precisam alcançar.

Imagem de uma aluna escrevendo em um caderno apoiado em uma mesa estudando para o Vestibular FIAP 2024
Imagem: Reprodução/Pexels

Em geral, as notas de corte para os cursos mais concorridos, como Administração, Economia e Direito, são superiores a 700 pontos.

Qual o valor da mensalidade da FIAP?

O valor da mensalidade da FIAP é outro ponto que podemos apenas estimar um valor próximo. Mas de acordo com o curso escolhido e o período de ingresso este valor muda.

Em geral, as mensalidades dos cursos de graduação da FIAP ficam entre R$ 2.000 e R$ 4.000. Este é um ponto que os alunos devem avaliar com atenção antes de realizar a sua inscrição.

É muito difícil passar na FIAP?

A dificuldade de passar na FIAP depende do curso escolhido e da concorrência. Em geral, os cursos mais concorridos, como Administração, Economia e Direito, são mais difíceis de passar.

Imagem de um quadro negro onde está escrito "ABC". Dá para enxergar um giz e dois livros em uma mesa de madeira
Imagem: Reprodução/Pexels

Para aumentar as chances de aprovação, o candidato deve se preparar adequadamente para o vestibular. Isso inclui estudar os conteúdos exigidos na prova, praticar a resolução de questões e se familiarizar com o formato da prova.

A FIAP oferece diversos recursos para ajudar os candidatos a se preparar para o vestibular, como cursos preparatórios, simulados e materiais de estudo.

Vimos que o Vestibular FIAP 2024 não é tão complexo, e ainda é possível ingressar pelo ENEM. De todo modo, isso não dispensa o preparo necessário para conseguir uma boa pontuação entre os cursos mais disputados na instituição.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Moysés Batista
Redator web com 5 anos de experiência na criação de conteúdo educativo e informativo.