Vestibular de Direito em 2024: As 5 Universidades Mais Fáceis

Veja aqui algumas opções de vestibular de Direito em 2024 e torne seu sonho realidade. Se você trabalha bem sob pressão, tem o dom da oratória, está concluindo o Ensino Médio e sonha em cursar direito, saiba que suas chances são grandes.

Estudante universitária no campus
Imagem: Freepik

O curso de Direito

Com duração de cinco anos, o curso de graduação em Direito é um dos mais procurados por estudantes de todo o país. Ao cursá-lo os estudantes aprendem sobre todos as áreas da advocacia, como: Direito Civil, Tributário, Ambiental, Penal, Trabalhista, entre outras.

Formados no curso podem atuar em escritórios de advocacia, setores jurídicos de empresas, órgãos governamentais, ou prestando consultoria jurídica. No entanto, para poder atuar como advogado, o formado precisa ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Como é um dos cursos de graduação mais antigos e de maior procura em todo o país, a graduação em Direito é encontrada facilmente na maioria das instituições de ensino superior. Tanto universidades públicas, quanto privadas dispõe do curso.

Estudantes universitários assistem a aula
Imagem: Freepik

Vestibular de Direito 2024 mais concorrido

O Direito é considerado um dos cursos de nível superior de maior concorrência nos vestibulares, principalmente nas instituições de ensino superior públicas. A graduação costuma ter notas de corte de médias para altas, o que torna a aprovação uma tarefa difícil.

Quem pretende utilizar a nota do Enem para entrar no Direito, em uma universidade pública, por meio do SISU, precisa ter pontuado de 670 a 870, dependendo da instituição escolhida. Apesar das notas de corte das instituições privadas serem mais baixas no Prouni, de 450 a 730, também não é fácil.

Descubra agora, as opções de vestibular de Direito em 2024 mais fáceis de passar.

oportunidades

Estes são os 3 vestibulares mais fáceis de passar em 2024

Conferir
Você permanecerá no site atual


Universidade fácil de passar em Direito 2024

As médias para obter aprovação por meio de Vestibular, no entanto, variam bastante dependendo da instituição. Mas algumas universidades têm facilitado bastante o acesso de novos alunos, mesmo em cursos concorridos como o Direito.

Veja abaixo cinco opções de universidade fácil de passar em direito:

Anhanguera

A Anhanguera Educacional conta com 67 campus e mais de 450 polos EAD espalhados pelo Brasil. E para ingressar em um de seus cursos, como o Direito, o estudante pode optar por fazer uma prova online, onde só precisa elaborar uma redação.

Jovens universitários em aula
Imagem: Freepik

Estácio de Sá

Com 39 campus espalhados pelo estado do Rio de Janeiro, a Universidade Estácio de Sá também tem forma de ingresso facilitada. Tal qual o exemplo anterior, a universidade também conta com prova online que exige apenas uma redação.

UNIP

Presente não só em São Paulo, mas também em Manaus, Goiânia e Brasília, com 27 campus, a Universidade Paulista (UNIP) também aderiu ao ingresso simplificado. Assim como as instituições anteriores, a UNIP seleciona novos alunos para seu curso de Direito por prova online de redação.

Unopar

A Universidade do Norte do Paraná (Unopar) conta com campus em Londrina, Arapongas e Bandeirantes, além de 769 polos de apoio EAD. Contudo, o curso de Direito só pode ser desenvolvido presencial, apesar de ter ingresso por prova online de redação.

Unisinos

Também adepta da prova online de redação, a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) conta com campus em São Leopoldo e Porto Alegre, além de polos EAD. Assim como nas outras instituições citadas aqui, o curso de Direito só pode ser desenvolvido na modalidade presencial.


Inscrições em universidade fácil de passar em Direito

Para se inscrever em uma das universidade fácil de passar em Direito citadas aqui, você só precisa acessar o portal oficial da instituição de seu interesse. Veja abaixo, por exemplo, como fazer sua inscrição no Vestibular Online da Unisinos:

  1. Acesse o portal da Unisinos clicando aqui;
    Portal da Unisinos
    Imagem: Reprodução
  2. No alto da página clique em Graduação;
  3. Desça a página até o espaço das formas de ingresso e clique em Vestibular
  4. Online e depois em Inscreva-se;
  5. Informe os dados solicitados e prossiga;
  6. Indique a modalidade de estudo (presencial);
  7. Indique o campus em que quer estudar;
  8. Indique o curso de Direito;
  9. Indique o turno em que quer estudar;
  10. Informe que a forma de ingresso é o Vestibular Online;
  11. Informe sua religião;
  12. Informe as informações solicitadas e conclua sua inscrição;
  13. Por fim, é só fazer a prova.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Alice Fonseca
Alice é redatora especialista no universo educacional sendo produtora de conteúdo online a mais de 5 anos sempre com foco na área de notícias relacionadas aos principais vestibulares do país. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Vestibular 2024 artigos atualizados e confiáveis sobre a esfera educacional.