4 Vestibulares Online para fazer em 2024 e se Matricular Rápido

Atualmente conseguimos acessar a universidade muito mais rapidamente, com a possibilidade de fazer o vestibular e se matricular remotamente. Então, se você se interesse nesse método, veja aqui quatro opções de melhor vestibular online e comece logo sua graduação.

Jovem atento ao notebook em sua frente
Imagem: Freepik

Adaptação que virou tendência

Quando a pandemia do Covid-19 tornou impossível reunir dezenas de pessoas em uma sala fechada, as universidades tiveram que se adaptar. Não só para realizar suas aulas, mas também seus processos seletivos de novos alunos.

Embora as aulas remotas já fossem uma realidade, com uma grande diversidade de cursos de graduação EAD, o vestibular sempre foi presencial. Mas uma adaptação foi preciso, e assim nasceu o vestibular online.

Apesar das dificuldades iniciais para se adaptar ao novo procedimento, as instituições de ensino superior privadas viram na nova modalidade um grande potencial. E dessa forma o que surgiu como uma adaptação necessária, acabou se tornando uma tendência pós-pandemia.

Vestibular Online e simplificado

Atualmente, diversas universidades privadas realizam vestibular online, algumas como uma opção, outras como única forma de acessar seus cursos. Além da facilidade, da realização à distância, algumas instituições aproveitaram para facilitar também o processo seletivo em si.

Ainda que haja vestibulares tradicionais à distância, uma grande parte dos vestibulares online são processos seletivos simplificados. Enquanto o método tradicional conta com provas objetivas e redação, os simplificados só pedem elaboração de redação ou uma carta de apresentação.

Jovem atenta ao notebook em sua frente
Imagem: Freepik

Melhores vestibulares online 2024

E se fazer o vestibular no conforto da sua casa já é bom, imagina com processo seletivo simplificado, e ainda por cima ter o resultado rapidinho, para poder se matricular logo. Se você gostou da ideia, veja aqui quatro opções do melhor vestibular online:

Vestibular online Anhanguera

Há 30 anos oferecendo cursos de nível superior por preços acessíveis, a Anhanguera Educacional atende em torno de 400 mil alunos. Com 67 campus e mais de 450 polos EAD, a Anhanguera é a segunda maior empresa privada de educação profissional do Brasil, oferecendo mais de 500 cursos.

Para fazer seu vestibular online é só se inscrever a partir de 2 de outubro e fazer a prova de redação imediatamente, ou agendar para uma data posterior. E você pode saber o resultado apenas dois dias após fazer a prova, e já pode realizar sua matrícula para iniciar os estudos no próximo semestre.

oportunidades

Estes são os 3 vestibulares mais fáceis de passar em 2024

Descobrir
Você permanecerá no site atual

Vestibular online Estácio

Outra das maiores empresas voltadas à educação superior do país, a Estácio conta com 39 campus, além de polos EAD, atendendo mais de 200 mil alunos. Também oferecendo prova online de redação, a instituição recebe inscrições e realiza as provas o ano todo.

Em até 48 horas após a realização da prova você já fica sabendo se foi aprovado, e em caso positivo pode fazer imediatamente sua matrícula.

Jovem atento ao notebook em sua frente
Imagem: Freepik

Vestibular online Anhembi Morumbi

Chamado de Entrada Simplificada, o vestibular online da Universidade Anhembi Morumbi é ainda mais fácil que das outras duas instituições. No lugar de uma prova, o candidato só precisa apresentar uma carta de apresentação escrita por ele mesmo.

Após uma rápida análise da universidade, se tiver sua carta aprovada, o candidato já pode prosseguir o processo, fazendo sua matrícula.

Vestibular online Unopar

Apesar de ter apenas três campus em seu estado, a Universidade do Norte do Paraná (Unopar) tem grande alcance no país com seus 69 polos de apoio EAD. Atendendo cerca de 170 mil alunos, a instituição abre as inscrições para seu vestibular online de redação em setembro.

Logo após a inscrição já é possível fazer a prova, e os resultados são disponibilizados até quatro dias depois. Uma vez aprovado, o candidato pode fazer sua matrícula.

Inscrições no melhor vestibular online

Se você ficou interessado em alguma das opções de melhor vestibular online, e gostaria de se inscrever, só precisa acessar o portal da entidade de seu interesse. Veja abaixo um passo a passo de como realizar sua inscrição, por exemplo, no vestibular online Unopar:

  1. Acesse o portal Vestibular Unopar clicando aqui;
    Portal Vestibular Unopar
    Imagem: Reprodução
  2. Em Encontre o curso ideal para você, indique o curso de seu interesse e clique em buscar opções de cursos;
  3. Caso haja muitas opções, para facilitar sua busca, indique a cidade onde gostaria de estudar e a modalidade de estudo;
  4. Escolha o turno em que estudará e clique em Fazer minha inscrição;
  5. Preencha as informações solicitadas e conclua sua inscrição;
  6. Salve ou imprima o boleto da taxa de inscrição (R$ 30);
  7. Pronto, agora é só pagar a taxa de inscrição para efetivar sua inscrição.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Alice Fonseca
Alice é redatora especialista no universo educacional sendo produtora de conteúdo online a mais de 5 anos sempre com foco na área de notícias relacionadas aos principais vestibulares do país. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Vestibular 2024 artigos atualizados e confiáveis sobre a esfera educacional.