Educa Mais Brasil 2024: Inscrição e Oportunidades

Já conferiu os detalhes mais recentes do Educa Mais Brasil 2024? O programa é voltado para estudantes com sede de aprender e disponibiliza os recursos necessários para seu desenvolvimento. Entretanto, é preciso conhecer bem as regras para não acabar fazendo algo errado!

Garota ruiva sorrindo com mochila nas costas
Imagem de Benzoix no Freepik

Educa Mais Brasil 2024

Um dos maiores programas de bolsa de estudos do país, o Educa Mais Brasil 2024 tem raízes baianas e a missão de “acessibilizar” a educação para o maior número de pessoas possível.

Com ele, estudantes com dificuldades financeiras conseguem descontos enormes nas mensalidades de diversas instituições.

As bolsas cobrem todas as áreas de conhecimento e o aluno pode escolher participar apenas daquelas que se alinham com seus próprios interesses.

Neste artigo você vai conferir diversos detalhes sobre ele, incluindo como as inscrições funcionam e quais vagas estão disponíveis. Será que precisa fazer vestibular?


Como funciona o programa?

O programa tem parceria com uma série de cursos que vão desde a graduação até o pré-vestibular.

Nele é possível fazer graduações, pós, cursos — técnicos e de idiomas — e até estudar em escolas particulares. Inclusive, ele também tem programas voltados para a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Uma menina está na sala de aula com seus materiais em cima da mesa
Imagem: Reprodução/Pexels

Mas a melhor parte é que o programa tem cobertura nacional, o que significa que é possível encontrar facilmente um dos seus serviços onde você mora.

Afinal, em sua descrição o Educa Mais Brasil 2024 diz ter parcerias com mais de 35 mil instituições. E segundo as regras, os descontos podem chegar a até 85% do valor, com benefícios como isenção da primeira mensalidade e cobertura da família.

http://Uma%20formanda%20com%20o%20diploma%20na%20mão,%20faz%20o%20gesto%20de%20jogar%20beijo
VENÇA A CONCORRÊNCIA

Estudando para o Vestibular 2024?

7 Dicas para Aprovação.
Conferir!
Você permanecerá no site atual

O que precisa para conseguir bolsa no Educa Mais Brasil?

Diferente de processos complicados de outros programas de bolsa, para ganhar o desconto do Educa Mais Brasil o interessado não precisa fazer muita coisa.

Tanto as inscrições quanto o processo seletivo acontecem de forma completamente online, mas as datas vão depender da disponibilidade de cada instituição de ensino.

Além disso, o interessado precisa cumprir com os requisitos para a modalidade na qual vai se inscrever, então é bom ficar de olho.

Só é possível conferir a disponibilidade de vagas pesquisando na página do programa. Mas não precisa se preocupar, ele oferece uma variedade enorme de cursos e contempla praticamente todas as áreas do conhecimento.


Como se inscrever no Educa Mais Brasil 2024?

Você pode se inscrever no Educa Mais Brasil 2024 a qualquer momento, a partir da sua página principal. Confira abaixo como fazer:

  1. Acesse o site do programa;
Página principal do Educa Mais Brasil 2024
Imagem: Reprodução / Educa Mais Brasil
  • Escolha a modalidade do curso;
  • Informe em qual cidade, curso e instituição (opcional) pretende estudar;
  • Clique em “Buscar bolsas”.

A pesquisa vai encontrar todos os cursos disponíveis para você e já mostra o desconto total que vai receber — valores antes e depois do desconto, incluindo a quantia economizada.

Cursos e descontos
Imagem: Reprodução / Educa Mais Brasil

Finalizando a matrícula

Agora é só escolher o curso com a maior vantagem e clicar em “ESCOLHA ESTA BOLSA”, para começar a matrícula.

Você então deve preencher as informações necessárias e criar um cadastro. Por fim, basta informar os dados de pagamento da taxa de adesão.

Taxa de adesão do Educa Mais Brasil 2024
Imagem: Reprodução / Educa Mais Brasil

Após algum tempo, o inscrito deve receber instruções de como fazer a matrícula e utilizar a bolsa, que dura até o final do curso.

Os pagamentos, exceto pela taxa de adesão e renovação da bolsa (a cada 6 meses), serão feitos diretamente à faculdade, já com o desconto.

Além disso, é bom ter em mente que o Educa Mais Brasil 2024 é voltado para todas as pessoas que precisam de bolsa, mas em alguns casos dá prioridade para estudantes que participaram do ENEM.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Alice Fonseca
Alice é redatora especialista no universo educacional sendo produtora de conteúdo online a mais de 5 anos sempre com foco na área de notícias relacionadas aos principais vestibulares do país. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Vestibular 2024 artigos atualizados e confiáveis sobre a esfera educacional.