Vestibular Online? 3 Universidades EAD para estudar em 2024

A possibilidade de fazer um curso de graduação à distância possibilita que muito mais pessoas tenham oportunidade de fazer ensino superior hoje em dia. Mas você sabia que não são só as aulas que podem ser feitas EAD? Então veja aqui algumas universidades que contam com vestibular online.

Jovem sentada diante um notebook na sala de sua casa
Imagem: Freepik

Vestibular Online

A criação de cada vez mais instituições de Ensino Superior, aumentou consideravelmente o número de vagas disponíveis. E com isso as universidades privadas passaram a criar mais formas de acesso a seus cursos, incluindo processos seletivos simplificados.

Com exceção do curso de medicina, todos os outros cursos de graduação contam com a opção de vestibular online em algumas instituições do país. Essa forma de acesso dá ao candidato a possibilidade de realizar sua prova remotamente, no conforto do seu lar.

Além disso, diferente do vestibular tradicional, as provas deste processo seletivo simplificado não contam com questões sobre conteúdos do Ensino Médio, apenas com uma redação.

Jovem assiste aula online
Imagem: Freepik

Universidades com vestibular online

Atualmente há diversas instituições de ensino que disponibilizam tanto de cursos EAD, quanto de vestibular online. No entanto, algumas são regionais, atendendo apenas em locais específicos, enquanto outras contam com polos espalhados por todo país.

Veja abaixo três universidade EAD que dispõe desta forma de acesso simplificada:

Anhanguera

Criada em São Paulo, pelo educador Antônio Carbonari Netto, em 1994, a Anhanguera Educacional foi desenvolvida com o propósito de oportunizar acesso a mais jovens ao ensino superior. Para isso, a instituição oferece cursos de nível superior por preços acessíveis.

Atualmente a instituição é a segunda maior empresa privada de educação profissional do Brasil, atendendo em torno de 400 mil alunos. A Anhanguera oferece mais de 500 cursos em seus 67 campus e mais de 450 polos EAD no país

As inscrições para a prova online são abertas em 2 de outubro, e o candidato pode optar por fazer sua redação assim que se inscreve ou posteriormente. Os resultados são disponibilizados dois dias úteis após realização da prova.

Jovem utiliza o notebook
Imagem: Freepik

Estácio

Fundada em 1970, como Faculdade de Direito Estácio de Sá, a Estácio se tornou uma universidade 18 anos depois. Em pouco tempo se espalhou pela capital carioca e mais tarde pelo estado do Rio de Janeiro.

Considerada atualmente uma das maiores empresas voltadas à educação superior do país, a instituição conta com 39 campus no Rio de Janeiro, e polos EAD em todos os cantos do Brasil. Com um amplo portfólio de cursos atende a mais de 200 mil alunos.

Diferente de outras universidades, na Estácio o vestibular online não tem período estabelecido para inscrições que podem ser feitas ao longo do ano. Além disso, a prova pode ser agendada e a nota é disponibilizada no portal do candidato, em até 48 horas após sua realização.

http://Três%20alunos%20formadas%20posando%20para%20a%20foto%20de%20formatura
oportunidades do ano

Vestibular 2024

Cotas, Enem, Inscrição, Vestibular Online, Vagas, Datas das provas, gabaritos, local de prova, lista de aprovados.
Conferir
Você permanecerá no site atual

UNIP

Criada a partir da junção de três importantes instituições de ensino superior paulistas, a Universidade Paulista (UNIP) foi fundada em 1988. Atualmente a instituição conta com 27 campus em São Paulo, Manaus, Goiânia e Brasília, além dos 65 polos de apoio EAD distribuídos pelo país.

Com cerca de 220 mil alunos matriculados, a UNIP dispõe de mais de 80 cursos de nível superior em seu catálogo. As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de abril a prova imediatamente após ou em outra data escolhida pelo candidato. O resultado fica disponível 24 horas depois de sua realização.


Inscrições em Vestibular Online 2024

Se você se interessou e gostaria de se inscrever em alguma das instituições citadas, pode fazer isso acessando o portal da universidade de seu interesse. Veja abaixo como fazer sua inscriçãona Prova Online, por exemplo, da UNIP:

  1. Acesse o Portal de inscrições da UNIP clicando aqui;
    Portal Inscrições Vestibular UNIP
    Imagem: Reprodução
  2. Em Vestibular, indique o curso de seu interesse, estado, cidade e polo ou campus em que pretende estudar;
  3. Em seguida escolha uma das modalidades de estudo disponíveis e o turno em que quer estudar e clique em inscreva-se;
  4. Então preencha os dados solicitados, informe a forma de ingresso (Vestibular) e clique em Confirmar Inscrição;
  5. Depois indique sua escolha pela Prova Online;
  6. Informe se quer realizar a prova imediatamente ou agendar para outro momento;
  7. Se optar por fazer a prova depois informe o dia e horário para realizar a prova e conclua sua inscrição;
  8. Por fim, imprima o comprovante de sua inscrição;
  9. Pronto, você está inscrito.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Alice Fonseca
Alice é redatora especialista no universo educacional sendo produtora de conteúdo online a mais de 5 anos sempre com foco na área de notícias relacionadas aos principais vestibulares do país. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Vestibular 2024 artigos atualizados e confiáveis sobre a esfera educacional.